Muita gente por ai vive reclamando que está sozinho no dia dos namorados, ou sobre qualquer outra coisa sobre esse dia. Mas voce, já parou pra pensar no principal motivo dos dias dos namorados?
Como todo mundo sabe, dia dos namorados é a data comemorativa para celebrar o amor entre casais, com troca de presente, cartões e esse tipo de coisa! No Brasil a data comemorativa é dia 12 de junho. Já em Portugal essa data é comemorada dia 14 de fevereiro, mas conhecida como "Dia de São Valentim".
E na Idade Média, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta do(a) amado(a).O resto do mundo comemora o "Valentine's Day" no dia 14 de fevereiro. No Brasil comemora-se no dia 12 de junho por ser véspera do dia 13 de junho, o Dia de Santo Antonio, um santo portugues casamenteiro.
O dia de São Valentim surgiu em homenagem "São Valentim", na Idade Média. Ele era bispo, e tinha lutado contra as ordens de Cláudio II que tinha proibido casamentos durante a guerra, porque acredita que solteiros combatiam melhor. Valentim, casou secretamente apesar da proibição, então, foi descoberto, e foi preso. Enquanto ele estava preso muitos jovens ainda lhe mandavam bilhetes e flores dizendo ainda acreditar no amor. Na prisão, Valentim se apaixonou pela filha cega de um carcereiro, e de um jeito milagroso devolveu a visão a moça. Antes de ser morto, Valentim escreveu um bilhete pra ela, e colocou a assinatura como "Seu namorado".
E daí que vem a verdadeira história do dia dos namorados! :)
Agora voce ai que vive se reclamando por passar o dia dos namorados sozinho, pensa em como existe coisas piores. Passar sozinho o dia dos namorados não é o fim do mundo.
Imagina que triste seria passar o Dia das Mães, sem sua mãe? O Dia dos Pais sem seu pai por perto? O Natal sem sua família?
Celebre o verdadeiro motivo do dia dos namorados, o amor! Aproveite pra fazer aquela surpresinha fofa pra alguém que voce gosta...
E esse é meu recado pra voces, beijo da Clarinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário