Páginas

sábado, outubro 20, 2012

Semana de Nacional de Ciência e Tecnologia

Olá leitores, sou eu Ana Clara.
Essa sexta, fui em um passei da escola na Feira de Ciência e Tecnologia que está havendo no estacionamento do Shopping São Luis, e que inclusive só acontece até hoje (sábado, 20 de outubro).
Eu achei muuuuuito divertido e interessante, aprendi muitas coisas, ganhei uns panfletos e revistinhas super legais. Sem contar das loucuras que a nossa turma aprontou por lá!

Encontramos roupas feitas de escamas de peixes.

A parte que eu mais gostei foi ir no stand de insetos, não que eu goste de insetos, mas foi interessante aprender sobre ele, e ver aquele tipo de insetos variados, grandes, pequenos, coloridos. Também vimos umas cobras, até peguei em uma delas, mas foi tipo, coisa de segundos, e foi só tocar mesmo! Mesmo assim foi emocionante!





Varios exemplos sobre o corpo humano, um stand que falava sobre a energia, e nós vimos tambem um simulador de energia de uma casa, energia eólica... super interessante! E eu coloquei minha mãe em algo que parecia uma bola de um fenticeiro (uhhh!), e eu Milena, Glícia nos divertimos bastante com as nossas experiência. A minha experiência favorita foi falar com alunos de outros colégios em um transmissor de sons que mais parecia um guarda chuva de lado, hahaha, e o mais curioso era que só podia ouvir o que o transmissor emitia que estava sentado a frente dele.







Por lá tinha até stands de moda, customização e artesanato com materiais reciclados. E vi umas flores feitas de garrafa pet, mas que eram muito reais, e eu ia continuar pensando que eram de verdade se Glicia não tivesse visto na etiqueta que era flores feita de pet.





No final acabei encontrando uma amiga, e eu amei.
Esse foi meus post pra vocês. Beijo.



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário